Fãs brasileiros fazem entrevista com Jen Majura, nova guitarrista do Evanescence!

O pessoal da página Relíquias do Evanescence fez uma entrevista super recente com a nova guitarrista da banda, Jen Majura, que ocupou o lugar deixado por Terry Balsamo. As perguntas foram feitas por diversos fãs, e Jen comentou sobre a banda, sobre sua carreira e sobre o Brasil. Confiram abaixo.

Português/Portuguese

Olá Jen!
Primeiro de tudo, gostaria de agradecer pela oportunidade dessa entrevista e a atenção recebida. Como os fãs brasileiros estão mortos de ansiedade e curiosidade, eu coletei as melhores perguntas de cada partezinha do nosso país. O nome dos fãs que fizeram a pergunta estará no fim da questão, junto com a cidade em que ele mora. Achei que, assim, você poderia sentir toda a imensidão de fãs que você terá daqui para frente para lhe dar todo o apoio e suporte possível para enfrentar futuras dificuldades e criar as melhores lembranças da sua vida.
Separei a entrevista em três partes: A primeira parte são sobre você, a segunda sobre o Evanescence e a terceira sobre futuros projetos, ok?

Então vamos lá!

..::Sobre você::..

1.Você já visitou o Brasil? (Jandira Viana)

Jen: Infelizmente não, mas eu espero visitar o país de vocês muito em breve!

2.Quais músicas brasileiras você gosta? (assisti o vídeo de você tocando Tico-Tico no Fubá e adorei, haha) (Jandira Viana)

Jen: OMG… Eu amo o trabalho do Antônio Carlos Jobim, ele é um dos meus compositores de jazz favoritos de todos os tempos. Minha composição favorita dele é “Desafinado”.

3. Você assiste seriados? Quais? (Gaby Chaves – Florianópolis – SC)

Jen: Eu não tenho tempo para assistir filmes ou sitcoms, eu nem mesmo tenho uma tv em casa… hahaha. Se eu tenho um tempo livre, eu prefiro praticar guitarra

4. Qual sua música favorita do Evanescence? Por que? (Jandira Viana)

Jen: Eu amo todas elas e algumas delas realmente me ajudaram demais durante épocas difíceis que eu tive na minha vida. Eu me sinto muito feliz, honrada e ansiosa sobre fazer parte do Ev agora e eu estou muito ansiosa de estar disponível para trabalhar com uma pessoa tão incrível como a Amy, que eu não apenas considero ser uma extraordinária vocalista, mas também uma fabulosa musicista e compositora. Eu sou abençoada com muitas coisas boas na minha vida.

5. Como funciona seu processo de composição? (Franselmo Junior)

Jen: Eu não sei se eu entendi a pergunta direito, mas trabalhar como profissional com outros profissionais é bem simples: Você prepara um setlist, você trabalha nas músicas, você ensaia e então vai para o palco para se divertir, aproveitar o momento e fazer o melhor show possível para os seus fãs.

6. Como você lida com o machismo ainda tão presente no mundo do rock? (Edgar Oliveira)

Jen: Eu não faço uma diferença entre homem e mulher, isso é uma coisa que outras pessoas podem fazer. Eu acho, nós todos somos músicos – e isso é o que é importante: A MÚSICA! Eu não posso negar que isso é um tópico de tempo em tempo, em benefício ou como obstáculo, mas através dos anos eu (e eu acho que a Amy também?!) acabamos nos acostumando com isso, então eu estou muito ansiosa e feliz por finalmente ter encontrado um time onde eu não serei a única mulher.

7. Qual o maior desafio enfrentado até agora durante sua carreira? (Natália Branco)

Jen: Ooh.. boa pergunta. Houveram alguns shows mais difíceis do que outros, o que não significa que eu não tenha me divertido menos, mas por exemplo, tocar minha guitarra e vocais principais em um festival internacional às 9:00 da manhã de frente a 500 sérios músicos, vestida com uma insana peruca Mohawk com uma roupa de látex polonês apertado foi uma coisa que foi realmente difícil, hahaha.

..::Evanescence::..

8. Como foi que o convite para participar do Evanescence surgiu? Voce ja conhecia algum membro da banda? (Gaby Chaves – Florianopolis – SC)

Jen: Eu recebi um email do gerente, perguntando se eu estaria interessada em trabalhar com o Ev. Eu parei de respirar por alguns minutos até a minha cara ter ficado azul hahaha. Alguns dias depois eu estava em um avião para New York para conhecer a Amy.

9. Como você conheceu a Amy Lee? Você sabe como ela conhecia o seu trabalho? (Franselmo Jr)

Jen: Claro que nós tivemos uma ligação de telefone antes de combinar de conhecer uma a outra. O primeiro cara-a-cara foi realmente legal – como conhecer um amigo realmente muito bom e imediatamente nos conectarmos.

10. O assunto da saída do Terry repercutiu muito, principalmente com a notícia de que uma mulher substituiria ele e que, logo, seria o início de uma nova fase do Evanescence. O que você achou de tudo isso? Foi algo que esperasse? Você já pensou que iria, algum dia, tocar em uma banda conhecida mundialmente? Conte-nos mais a sua reação! (Rafaela Carísio)

Jen: Eu estou simplesmente sobrecarregada e ainda de uma maneira muito ansiosa para falar de boa sobre o que aconteceu recentemente. Terry tem feito parte do Ev por tantos anos e eu desejo a ele tudo do melhor para o seu futuro. Durante os primeiros dias eu não podia dormir mais e a cada manhã eu checava a minha caixa de e-mails para ver se aquilo tudo estava mesmo acontecendo hahaha, porque é um sonho virando realidade.

11. Com a saída do Terry e a sua entrada, você sentiu alguma relutância por parte dos fãs do Evanescence? (Maria Beatriz Zan)

Jen: A forma como os EvFans me deram boas vindas para o império deles é apenas inacreditavelmente calorosa e tão adorável. Eu estou muito feliz em relação a isso e os EvFans não se comparam a nada com outra coisa do planeta!

12. Como você se sente sendo a segunda mulher numa banda conhecida mundialmente por uma unica front-woman? (Julia Rezende)

Jen: Hmmm… Eu acredito que Amy e eu seremos um ótimo time. Como eu mencionei anteriormente, eu não me importo realmente sobre homens e mulheres, mas eu estou ansiosa sobre tudo que o futuro guarda para nós.

..::Futuro do Evanescence::..

13. Jen, do álbum Fallen ao álbum Evanescence, é notável a evolução sonora da banda. Deixando alguns elementos mais pops, e adquirindo peso e bons arranjos musicais, bem como vocais mais desafiadores. Na sua opinião, como a banda poderia continuar evoluindo, progredindo, musicalmente tendo em conta a sua chegada? (Carol Lima)

Jen: Não posso dizer nada sobre isso. O tempo dirá.

14. Qual a música do Evanescence que você está mais animada para tocar em novembro e não pode faltar no setlist? (Victor Simões)

Jen: Eu quero tocar TODAS!

15. Na sua opinião, qual será o maior desafio que enfrentará durante o Evanescence? (Natália Branco)

Jen: Eu normalmente não gosto de pensar em desafios ou competições, mas em bons trabalhos que eu irei formar e desenvolver algumas habilidades musicais e estender limites da melhor maneira possível.

16. Tem algum projeto novo (CD, EP, etc) vindo por aí? O que você já pode nos contar sobre o futuro do Evanescence? (Gustavo Cotta)

Jen: Desculpe, não posso dizer nada sobre isso.

Se não for pedir demais, junto com as respostas da entrevista, você poderia tirar foto do seu autógrafo com alguma mensagem pro Brasil? Ou gravar um vídeo para nós? Vários fãs estão pedindo por isso! Seria legal para os fãs terem alguma garantia de autenticidade da entrevista, infelizmente costumava ser muito comum rolarem entrevistas, novidades e boatos falsos relacionados ao Evanescence.

Enfim, os fãs brasileiros vibraram com a oportunidade de bater um papo com você e estamos verdadeiramente ansiosos por shows da banda aqui no Brasil! Além de estarmos feliz com a sua chegada na banda, temos a absoluta certeza que você irá agregar muito ao projeto.
MUITO obrigada por essa entrevista! Sucesso nessa nova fase!
Esperamos você aqui!!!

Att,
Gaby Chaves & EvFansBR.

11889407_741173036009535_6129136321444820808_n

Inglês/English

Hello Jen!
First of all, I would like to thank you for the opportunity for this interview and the attention received. As the Brazilian fans are dying of anxiety and curiosity, I have collected the best questions of each little part of our country. The name of the fans that made the question will be in the end of the asking, among with the city that they live. I thought that you could feel the immensity of fans that you’ll have here to give you all the support to face difficulties and create the best memories of your life. I separated the interview in three parts : The first part IS (are) about you, the second about Evanescence, and the third about future projects, ok?

So let’s go!

..::About you::..

1. Have you already visited Brazil? (Jandira Viana – Fortaleza – Ceará)

Jen: Unfortunately not, but I hope to really soon visit your country!

2. Which Brazilian songs do you like? (I watched the video that you made playing Tico-Tico no Fubá and I loved it) (Jandira Viana – Fortaleza – Ceará)

Jen: OMG… I love the work of Antônio Carlos Jobim, he is one of my favourite jazz composers of all times.
My favourite compositionby him is “Desafinado”

3. Do you watch series? Which ? (Gaby Chaves – Florianópolis – SC)

Jen: I don’t have time to watch movies or sitcoms, I don’t even have a tv at home… hahaha. If I have free time, I’d rather practice on my guitar.

4. What is your favorite Evanescence song? Why? (Jandira Viana – Fortaleza – Ceará)

Jen: I love them all and some of them really helped me a lot during hard times I had in my life. I feel very happy honored and excited about being part of Ev now and I am so excited to be able to work with such a great person like Amy, who I not only consider to be an extraordinary vocalist, but also a fabulous musician and composer. I am blessed with a lot of good stuff in my life.

5. How does your working process work? (Franselmo Junior – São Luís – Maranhão)

Jen: I don’t know if I get the question right, but working as a pro with other pros it is pretty simple: you prepare a setlist, you work on the songs, you rehearse and then go on stage to have fun, enjoy the moment and perform the best possible show for your fans.

6. How do you deal with the sexism that’s still present in the rock world? (Edgar Oliveira – Recife – Pernambuco)

Jen: I do not make a difference in male or female, this is something other people can do. I think, we are all musicians – and that is what’s important: THE MUSIC! I can’t deny that it is a topic from time to time, wether in the beneficial or obstacle way, but by the years I (and I think Amy too!?) got used to this, so I am very excited and happy to finally have found a team where I won’t be the only female.

7. What is the biggest challenge faced so far during your career? (Natalia Branco)

Jen: Ooh… tough question. There were some shows which are harder than others, which doesn’t mean that I would had enjoyed them less, but for example performing on guitar and main vocals at an international music fair at 9:00am in the morning infront of 500 serious musicians, dressed up with an insane Mohawk wig in a tight polishlatex outfit is something that was really hard hahaha.

..::Evanescence::..

8. How did the invitation to join the Evanescence come? You already knew a member of the band? (Gaby Chaves – Florianopolis – SC)

Jen: I received an email of the management, asking if I would be interested in working with Ev. I stopped breathing for some minutes until my face turned blue hahaha. Few days later I was on the plane to New York, to get to know Amy.

9. How did you meet Amy Lee? Did you know how she knew your work? (Franselmo Jr – São Luís – Maranhão)

Jen: We of course had a phonecall before we fixed up to meet each other. The first face to face talk was awesomely nice – just like meeting a very good friend and we immediately connect.

10. The subject of Terry output reflected a lot, especially with the news that a woman would replace him and that, therefore, would be the beginning of a new phase of Evanescence. What did you think of all this? Did you expect it? Have you ever thought that would someday play in a band known worldwide? Tell us more about your reaction! (Rafaela Carisio – Goiás)

Jen: I am simply overwhelmed and still way too excited to talk cool about all that happened recently.
Terry has been a part of Ev for many years and I wish him all the best for his future. During the first days I couldn’t sleep anymore and each morning I checked my mail inbox to see if this all really happened hahaha, because it is like a dream come true.

11. With Terry leaving the band and your entry, did you felt any reluctance from the Evanescence fans? (Maria Beatriz Zan)

Jen: The way Ev fans did welcome me to their empire is just unbelievable warm hearted and so lovely. I am very happy about this and Ev fans are not to compare to anything else on this planet!

12. How do you feel being the second woman in a band known worldwide for having an only front-woman? (Julia Rezende)

Jen: Hmmm… I believe Amy and me to be a great team. As I mentioned earlier, I do not really care about male or female, but I am excited about everything that future holds for all of us.

..::Evanescence’s future::..

13. From Fallen to the last Evanescence record, the sound evolution is notable. Leaving some elements more pop and gaining weight and good musical arrangements, as well more challenging vocals. In your opinion, how the band could continue evolving, progressing musically having in regard your entry? (Carol Lima)

Jen: I can’t say anything about that. Time will tell.

14. Which Evanescence song are you more excited to play in November? And which one can’t stay out of the setlist? (Victor Simões – Guarujá- SP)

Jen: I want to perform them ALL !

15. In your opinion, what will be your biggest challenge in the band? (Natália Branco)

Jen: I usually do not like to think in challenges or competitive ways, but in great tasks that will form and develop one’s musical skills and enlarge borders in the best possible way.

16. Is there any new project (CD, EP, etc) coming out? What can you tell about the Evanescence’s future? (Gustavo Cotta – Belo Horizonte – Minas Gerais)

Jen: Sorry, I can’t tell anything about that.

If it is not too much to ask, along with the interview responses, could you take a picture of YOUR autograph with a message to Brazil? Or record a video for us? Many fans are asking for it! It would be nice to show the authenticity of the, unfortunately it’s very frequent to read false news, rumors and fake interviews related to Evanescence related to Evanescence.

Anyway, the Brazilian fans cheered with the opportunity to chat with you and we’re truly looking forward to the band’s shows in Brazil! In addition to being happy with YOUR arrival in the band, we are absolutely sure that you will add a lot to the project. Thank you very much for this interview! Success in this new phase!

We can’t wait to see you here !!!

Gaby Chaves & All brazilians fans

11889407_741173036009535_6129136321444820808_n

Comentários no Facebook
1490 visualizações no total 4 visualizações hoje