Amy lança clipe de “Dream Too Much” inspirado no Jack

Em entrevista à People, Amy Lee falou da experiência de virar mãe, como isso inspirou sua carreira musical e como foi trabalhar em família. O clipe de “Dream Too Much” pode ser assistido abaixo.

Amy Lee ficou conhecida por sua banda de rock obscuro Evanescence, mas sua vida em família parece ter mudado sua música.

A cantora nomeada ao Grammy lançará Dream Too Much, um álbum infantil, no fim deste mês pela Amazon. O álbum de 12 músicas incluirá músicas de autoria própria, bem como covers de clássicos (“Hello Goodbye” dos Beatles e “Stand By Me” de Ben E. King) e cantigas infantis adoráveis como “Rubber Duckie”.

PEOPLE deu a primeira espreitadela exclusiva no clipe sonhador para a faixa tema do álbum, a qual Lee diz que foi inspirada pelo seu filho de dois anos, Jack Lion, com quem ela saudou com seu marido Josh Hartzler em 2014.

“Fiquei chocada com a grande emoção e inspiração que vieram ao ter um filho, e sou inspirada por ele o tempo todo”, Lee, de 34 anos, conta à PEOPLE. “Eu queria muito fazer música de novo. E eu meio que pensei que, quando tivesse filhos, eu ia querer fazer o que faço com menos frequência – eu ia querer focar em ser mãe e meio que me aposentar. Contudo, eu não me sinto assim! Sinto-me muito motivada. Tenho todos esses sentimentos novos, pensamentos e ideias para compartilhar”.

De fato, a intérprete de “My Immortal” diz que sua nova perspectiva como mãe influenciou em sua percepção na vida e em sua música também.

“Fico inspirada ao ver a cabeça dele aberta. Todo dia ele vivencia coisas pela primeira vez e é muito legal ver isso: a alegria no rosto dele ou a surpresa ou a fascinação”, diz Lee.

Reviver os momentos mais simples da vida pela primeira vez com seu filho inteirou o álbum, também.

“Ver através dos olhos dele é exatamente o que inspirou o álbum, então as músicas de minha autoria vieram dele, da cabecinha dele”, diz ela.

A cantora admite que a letra de “Dream Too Much” – por exemplo, “there’s a monkey in the band” [tem um macaquinho na banda] e “the muffins are all sleeping” [os bolinhos estão dormindo] – são “sem sentido”. No entanto, foram também inspiradas pelo seu filhinho.

“Boa parte das letras fala sobre agrada-lo, sobre falar com ele, comunicar com ele e alegra-lo: ver aquele sorriso vistoso no rosto dele enquanto falávamos sobre a mesma coisa juntos”, diz Lee.

Na verdade, o álbum todo foi assunto de família, também. Lee decidiu entrar no estúdio com seu pai, John, como um presente de aniversário de 60 anos. Originalmente planejaram gravar algumas de suas músicas favoritas da juventude – como “Ami” de Pure Prairie League, cujo nome foi dado à Amy em homenagem à música – mas logo convidaram seu tio Tom, bem como as irmãs Lori e Carrie, para se juntar à diversão.

“Estávamos sendo um família, mas também sendo capazes de trabalhar em um projeto construtivo. Uma coisa diferente acontece quando se está trabalhando em algo em conjunto. Você brilha, e todo mundo tem seu momento. É muito poderoso. E foi mesmo, desde o começo, fazer algo só para nós e depois deixamos rolar fora do controle, e fiquei muito contente que isso aconteceu”.

Quanto ao clipe colorido de “Dream Too Much”, Lee decidiu explorar sua afinidade de longa data com animação stop motion, contratando um profissional para dar vida aos seus próprios desenhos e obras no cativante clipe.

E Lee vai dar uma de Beyoncé, ao fazer do projeto um álbum visual, enquanto clipes caprichosos estão sendo produzidos para acompanhar cada faixa do álbum.

Em relação aos fãs do Evanescence preocupados que sua rainha gótica tenha sido branda com eles, fiquem frios!

“Se você olhar para minhas roupas do primeiro dia, eu fui um bolinho de arco-íris o tempo todo”, diz Lee, rindo. “Não é tão diferente assim. Sem delineador – isso é diferente [desta vez]. Para mim, trata-se do som: O som, é claro, é muito diferente. É claro que esse som esteve por aí o tempo todo. É que o Evanescence deslanchou. Sempre teve esse outro lado colorido”.

Dream Too Much, que lançado exclusivamente pela Amazon em 30 de setembro, está disponível para pré-venda.

Lee vai pegar a estrada com o Evanescence para uma turnê de um mês que começa em outubro.

pattern

Comentários no Facebook
1471 visualizações no total 2 visualizações hoje